terça-feira, 3 de março de 2009

Recomeço

Bem, vou agora falar um pouco sobre esse blog, já tem mais de um ano que eu o criei e só agora eu resolvi usá-lo de verdade, percebi que os textos que eu escrevo e apago ou simplesmente guardo e esqueço podem ser aproveitados para alguma coisa, não quero me expor e muito menos expor meus companheiros de toda minha vida, mas acho legal ter essa espécie de “diário on-line”, onde posso expor meus pensamentos que um dia poderão servir para alguma pessoa.
Sempre gostei de usar frases de efeitos e trechos de músicas como exemplo e lições, então devo citar vários desses nesses textos.
Na vida aprendi a respeitar as opiniões dos outros e cobrar que respeitem as minhas, mas sempre sabendo quando parar para evitar “maiores danos”, e foi assim que consegui conquistar várias amizades. Hoje sei que tenho pessoas especiais ao meu lado, e sei que feri algumas delas ultimamente com atitudes precipitadas, bisonhas e toscas, fui agindo sem repensar, apenas pensei e agi (em alguns casos agi e depois pensei), mas mesmo assim de tão especiais essas pessoas continuam ao meu lado, posso não ter tanto contato com elas, mas sei que quando eu precisar elas me ajudarão da forma que puderem. Conquistei a amizade de meus amores, conquistei a inimizade dos invejosos e consegui manter meus inimigos próximos de mim o tempo todo até mesmo nas minhas fraquezas para que eles presenciassem minha recuperação e pensar muito antes de agir contra. Consegui conquistar novas famílias: famílias de amigos, de namoradas, famílias de quem eu nem conhecia direito e mesmo assim me acolheram e me querem bem e por esses motivos todos eu sou feliz!
Quase que sem querer afastei de mim pessoas importantes, pessoas insubstituíveis, pessoas que realmente fazem muita falta; Afastei de mim amores, afastei de mim pessoas sábias, afastei de mim pessoas companheiras, afastei de mim pessoas atenciosas, afastei de mim pessoas carinhosas e afastei a mim mesmo...
Não sei se é tarde para recomeçar, já me dissertam que nunca é tarde:- “Temos todo o tempo do mundo”¹-; só sei que estou decidido a mudar o que for necessário para trazer de volta o Marcel que conquistou tudo aquilo citado antes, e afastar de mim esse Marcel bêbado-inconseqüente no qual me tornei e que desfez muitas coisas das quais eu sinto falta hoje e sei: nunca mais terei.
“Aprendi a ficar quieto e começar tudo de novo” (Raul Seixas).

¹-Tempo perdido (Legião Urbana).

Nenhum comentário: