quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tempo

Se tem uma coisa que me deixa muito contrariado é quando eu descubro que estou errado, ainda mais se eu tiver que assumir isso pra quem me provou. Eu sou filho de paraibano com goiana, acho que ser um cabeça-dura é o mínimo que eu tenho que fazer pra manter meus traços genéticos bem expostos.
Sabe eu sempre odiei a conversa de "tempo"...
"-Vamos dar um tempo pra ver se ele toma jeito."
"-Vamos dar um tempo, deixar as poeira baixar e depois pensamos direito no que podemos fazer."
E a pior de todas:
"-As coisas não estão bem entre nós dois meu amor, vamos dar um tempo pra podermos pensar um pouco melhor e depois conversamos..."
Esse blá blá blá de tempo nunca foi meu forte, pra mim as coisas sempre foram do tipo: "ou vai ou racha!". Eu sempre pensei que se podemos pensar nas coisas separados também podemos pensar nas coisas estando juntos, se a pessoa pode pensar melhor no que fez amanha ela também pode pensar nisso agora, ou se podemos encontrar a solução para o problema amanhã hoje somos perfeitamente capazes de fazê-lo da mesma forma.
Pra minha contradição como um cabeça-dura de berço tenho que realmente dizer para quem quiser ouvir hoje que sim: o tempo é sim o pai, o remédio, o mestre, o senhor de todo o mal que há no mundo.
Eu já perdi pessoas importantes para mim e sei que com o tempo (sempre ele), irei perder mais, eu já perdi amores (sim, no plural), e sofri muito por isso e hoje por ser mais maduro, mais consciente e amar mais a vida pude perceber que o tempo é "O Tempo".
Percebi que ele não cura as feridas deixadas e não fecha o vazio ocupado tão somente pela falta que faz a companhia dessas pessoas, mas pude notar que ele de uma forma quase que misericordiosa nos alivia a dor e a faz perder aquela força destruidora a qual nos mantinha fracos para viver.
Acredito que todo mundo numa hora dessas pensa que vai morrer e pensa que não vai conseguir mais viver feliz ou fazer o que sempre fez, acredito também que em surtos repentinos de puro amor-próprio homogeneizado com uma revolta interior e mesclados com as lições aprendidas no decorrer de toda uma vida a pessoa pense sempre em algo do tipo: “... levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!"; Essa frase é muito forte conheço pessoas que só ouvem essa música pra poder gritar bem alto essa parte, mas tenho uma frase de outra música que unida com essa pode se tornar o mantra de toda uma vida: “... quando eu penso no futuro, eu não me esqueço do meu passado."; Assim você pode galgar os degraus de seu sucesso como ser humano cair no mesmo degrau e acabar sempre por rolar escada abaixo.
Eu já sofri e sofro sempre que me lembro de quem era importante pra mim e morreu ou simplesmente sumiu deixando um vazio dolorido, eu já sofri e sofro por mulheres que amei, mas que hoje "só me resta do amor a falta que ficou."*; Eu já sofri muito por essas e outras coisas e nunca quero deixar de sofrer, pois nunca quero deixar de amar, não quero nunca parar de me entregar, jamais pensei em deixar de viver e é assim que sempre vou ter o que aprender...

*Trecho da música "Os anjos” (Legião Urbana)

Nenhum comentário: