domingo, 18 de novembro de 2012

Criança



Era fácil ser uma criança brincando, sorrindo, se divertindo e muitas vezes errando. Era fácil ser uma criança fazendo tempestade em copo d'água por qualquer problema para tentar parecer um adulto com toda uma vida de preocupação, brigar com os amiguinhos ou coleguinhas de vez em quando até sair na pancada pra no fim do mesmo dia formar a dupla de golzinho vencedora e ficar tudo bem como se nada tivesse acontecido. Era fácil fazer meus dramas em cartas para quem até então era o meu amor pra toda vida e depois guardá-las sabendo que ela jamais leria e sem deixar isso ser um peso, era fácil me declarar nos meus primeiros poemas de amor era puro, era belo meio bobinhos sim, mas talvez os melhores.
Onde essa facilidade toda foi parar? Quando as coisas se tornaram tão difíceis?
Eu sonhava em ser muita coisa, fui me tornando aos poucos e em cada sonho realizado eu tive uma decepção, em cada conquista eu tive uma perda que ainda me confunde, em cada momento de alegria por trás do meu sorriso vinha o peso do que tive que fazer pra estar ali e o pior é que em cada sonho que tenho hoje o medo vem junto e em alguns momentos esse medo é mais do que posso suportar.
Veio-me agora na cabeça uma frase que ouvi há muito tempo atrás:
"-QUANDO EU ERA CRIANÇA, SONHAVA EM SER SOLDADO. HOJE SOU SOLDADO E QUERO VOLTAR A SER CRIANÇA, PARA NUNCA MAIS SONHAR!"
Era bom poder se apaixonar sempre era bom receber algo em troca até mesmo quando eu não recebia era bom pra depois eu fantasiar e escrever as minhas melhores. E hoje não é mais assim... Quando foi que isso também se tornou tão complicado?
Era pra ser simples eu me apaixonar, sofrer ou ser feliz, mas sempre seguindo em frente.
Cara! Eu tenho que parar de sonhar não sou mais uma criança!

Nenhum comentário: